AVISO: ESTE SITE FOI DESATIVADO EM JUNHO DE 2013. ESTA É UMA VERSÃO DE ARQUIVO, ALGUMAS COISAS PODEM NÃO FUNCIONAR MUITO BEM
Ultima historia: Corra Jonas

Corra Jonas é um jogo desenvolvido pelos três irmãos van Kampen: Marcelo, Rodrigo e Helena. Criado em menos de um mês, foi vencedor do concurso E-games do Senac. Desenvolvido em XNA, é um jogo casual, no qual seu objetivo é chegar até à direita da fase, sobrevivendo aos ataques dos gatinhos.

Para jogar essa história, acesse o site oficial do jogo!

Comente!

Penúltima historia: SolEu em Quadrinhos

AVISO: Conteúdo Adulto (Excesso de palavrões)
Esta história de Camilo AB Solano não é auto-biográfica:

“Pensei numa história que não se restringisse apenas no setindo literal das palavras, mas sim proporcionasse altas viagens filosóficas em cima do que estava se passando. Por isso, leia, reflita, veja o outro sentido que todas as palavras podem ter e faça tudo isso de preferência sentado(a) na privada mais gostosa da sua casa.”

Para ler a história, acesse: http://prezi.com/123121/

Um comentário

27-08-2009

A Thousand Words

A Thousand Words é um curta dirigido por Ted Chung. Simples, e belo. Não se preocupe com a língua, já que não tem diálogos.
Every day: so many opportunities to connect…

A Thousand Words from Ted Chung on Vimeo.

(Vi no etc)

Comente!

24-08-2009

Dica: Quer ler mangás online?

A dica de hoje é um prato cheio para quem gosta de mangás, ou quadrinhos japoneses. O site Central de Mangás tem muita coisa para você ler no próprio site, sem precisar baixar nada! E o que é melhor, traduzido para o português! Só não vale ler nas aulas ou no trabalho!

central de mangas

Acesse: Central de Mangás

Comente!

20-08-2009

One in 8 Million

A cidade de Nova Yorque abriga mais de 8 milhões de pessoas, cada uma delas, única. Pensando nissoo NYTimes começou este incrível projeto de ouvir histórias de personagens da cidade. Uma única pessoa, entre as várias, conta sua história por meio de audio e fotografia. Atualizado semanalmente.

“Nova Yorque é uma cidade de personagens. No metrô e nas ruas, da intensidade do centro até os blocos residenciais, são 350 milhas quadradas de pessoas com algo a dizer. Esta é uma coleção de um pouco de suas paixões e problemas, relacionamentos e rotinas, vocações e obsessões.”

onein8million

Belíssimo. Veja One in 8 Million (em inglês)

Comente!

16-08-2009

Cartoon mojo – Toneladas de animações

Existem vários sites de animação na web. Mas poucos tão bons quanto o Cartoon Mojo. Funciona do mesmo modo que diversos outros sites, com os próprios usuários enviando o conteúdo, e promovendo os melhores trabalhos para a home do site. Há bons conteúdos em diversas técnicas, inclusive as mais tradicionais. Para quem gosta de animação como eu, dá para passar horas no site.

Escolhi uma que gostei bastante, é praticamente um storyboard animado, mas a trilha dá uma enorme cara de animação clássica:

60 Porcento Algodão

Comente!

15-07-2009

Boas novas!!!

Bom, a primeira boa notícia é este post. O Balaio está sendo atualizado depois de um tempo de limbo. Apesar dos muitos colaboradores, poucos estão dispostos a assumir esse papel central que faço aqui, com isso o projeto atrasa devido a problemas particulares (leia-se: trabalho de conclusão de curso).

Coisa de Pele

Em respeito a todos os que mandaram suas fotos, o projeto está retomado oficialmente! Estou enviando e-mails cobrando as fotos que faltam, as que não vierem logo encontrarei substitutos! Quero ver se fecho tudo isso nas próximas semanas e encaminho para nosso editor Jaum Godoy!

Lembrando que continuamos sempre abertos para dicas de histórias e projetos!

Fifty People One Question

Retomando com as dicas de história pela internet afora! Neste tempo que estive ausente, continuei salvando os links, agora vou mostrando aos poucos. Pesquei essa ótima dica no Twitter no Paulo Fehlauer.

Trata-se de uma idéia simples: fazer a mesma pergunta a 50 pessoas diferentes, e filmar as suas respostas. O resultado que você confere abaixo são pessoas respondendo a “onde você gostaria de acordar amanhã?“, formando uma montagem bastante curiosa sobre uma parte simples do cotidiano das pessoas.

Conheça o projeto no site: Fifty People One Question

Fifty People, One Question: Brooklyn from Fifty People, One Question on Vimeo.

Um comentário

Envie o seu trabalho

O Balaio Branco é uma revista colaborativa. Isso significa que todo mundo pode publicar obras aqui! Saiba como funciona!